Home | Serviços | Arrefecimento

Compartilhe:

Arrefecimento Arrefecimento
  1. Vazamento de água
  2. Galerias do bloco obstruídas
  3. Mau funcionamento da bomba d'água
  4. Sobreaquecimento do motor
  5. Perda de eficiência energética
  6. Danos irreparáveis ao motor

Estes são alguns dos problemas ocasionados pelo atraso na manutenção do sistema de arrefecimento, que é responsável por controlar a temperatura mínima e máxima do motor a combustão, garantindo uma constante temperatura ideal de trabalho. O sistema de arrefecimento é vital porque evita a dilatação das peças de contato e o desgaste precoce de importantes componentes do motor.

Importante: A revisão deve ser feita a cada 6 a 8 meses, devendo-se também conferir o nível do reservatório regularmente. Esse controle deve ser feito sempre com o motor frio. Caso contrário, a pressão pode fazer o líquido fervente jorrar para fora.

Sistema de Arrefecimento

Durante a limpeza do sistema de arrefecimento, a água percorre e resfria a temperatura do motor com o auxílio de uma bomba. É utilizado um aditivo no sistema de arrefecimento para que a água não ferva nem congele. O aditivo também tem a função de evitar a criação de bolhas de ar dentro do sistema, bem como a oxidação das peças que entram em contato com a água.

Nosso equipamento garante a limpeza total do sistema graças à pressurização da água, evita a contaminação por líquido residual nas galerias do bloco do motor e radiador do ar quente e permite um melhor preenchimento do líquido no sistema.

Voltar

Deseja receber informações relacionadas aos nossos serviços, como notícias, lançamentos e promoções? Faça já seu cadastro!