Home | Blog | Post | 4 erros comuns que não se deve fazer com o carro.

Compartilhe:

4 erros comuns que não se deve fazer com o carro.

05/02/2020

4 erros comuns que não se deve fazer com o carro.

 

É comum cometermos vários erros com o carro mesmo com tanta informação e dicas que recebemos no dia a dia, não é mesmo? Mas ninguém sabe de tudo e quando se trata do universo dos automóveis há uma infinidade de assuntos a se tratar. Por isso, nós iremos citar aqui 4 coisas que não se pode fazer com o carro. Bora começar!

1- Fazer seu carro “pegar no tranco”

“Pegar no tranco” é uma prática muito comum que os motoristas costumam fazer para o carro voltar a funcionar. Mas será que essa prática é realmente adequada? Ao fazer o carro ligar forçadamente, pode provocar um salto nos dentes da correia de distribuição atingindo pistões e válvulas causando grandes prejuízos. Outra consequência pode ser o salto do canal da correia Poly V, que leva ao rompimento da peça prejudicando então a refrigeração do motor, alternador e até mesmo o compressor do ar condicionado. 
Quando seu carro não ligar, procure alternativas antes de tentar fazer seu carro pegar forçadamente.

2- Fazer “chupeta” no carro
Outra prática comum é a famosa “chupeta” também chamada como ponte bateria. Em momentos de urgência essa prática pode ser muito útil para desenguiçar o veículo. Existe
no mercado de autopeças, equipamentos especializados para realizar esse procedimento. Por outro lado, esse procedimento já não é mais aconselhável pelas montadoras justamente por causar danos aos sistemas elétricos e eletrônicos no carro.
O procedimento é simples, e costuma funcionar imediatamente. Se não houver resultado, é preciso levar ao um profissional pois pode ser uma série de problemas como: alternador, curto no sistema elétrico, ou bateria danificada.

3- Pé no pedal
Uns dos vícios mais recorrentes é o pé apoiado no pedal, essa prática causa danos prematuros no sistema. O certo é acionar a embreagem apenas nas trocas de marchas. 
Outra prática prejudicial é troca de marcha em um curtíssimo espaço de tempo, o ideal é a rotação do motor numa faixa moderada, troque as marchas com calma, e sempre que necessário, desengate e use os freios.

4- Colocar outras chaves na ignição do carro
Pode parecer estranho, mas muitas pessoas colocam outras chaves que não é do carro na ignição. Sabemos o quão ruim é perder as chaves, mas colocá-las na ignição não é nada recomendado. O peso de outras chaves pode folgar o miolo da ignição e até falhas nas engrenagens ao longo prazo. E o reparo desse pequeno descuido pode ficar bem caro dependendo do modelo do carro.

Se você faz uns dos itens acima, não se preocupe. Todos possuem algumas manias que a gente nem imaginava ser prejudicial ao nosso carro. Mas agora que você sabe, compartilhe essas dicas com os seus amigos e familiares para que eles também não cometam esses erros. Um abraço e até a próxima. 

 

Deseja receber informações relacionadas aos nossos serviços, como notícias, lançamentos e promoções? Faça já seu cadastro!