Home | Blog | Post | 4 benefícios da Manutenção preventiva em seu veículo

Compartilhe:

4 benefícios da Manutenção preventiva em seu veículo

14/01/2020

4 benefícios da Manutenção preventiva em seu veículo

Quando se tem o hábito da manutenção preventiva, muitas dores de cabeças são evitadas, pois cuidando do carro dessa forma, é possível corrigir pequenas falhas antes mesmo de acontecerem problemas piores.
Além de evitar problemas mais complexos, com a manutenção preventiva o motorista tem inúmeros benefícios. Mas quais são os benefícios? Veja uma série destes abaixo que nós da Senhora Oficina preparamos pra você:

1 - Economia
Um veículo em que a manutenção não foi feita no tempo adequado, corre grandes riscos de quebrar, principalmente aquelas peças mais complexas que leva mais tempo pra serem  corrigidas. Além da questão do tempo, o custo costuma ser maior, por ser tratar normalmente de uma manutenção corretiva.
O consumo de gasolina também costuma ser alto, justamente porque algum componente do carro está sendo usado inadequadamente, consumindo mais combustível.


2 - Tempo
Fala sério! Ninguém gosta de perder tempo, não é mesmo? Imagina seu carro parando no meio da estrada; você sem saber muito o que fazer, se arrisca a mexer em alguma parte do carro que você suspeita estar com falhas, mas sem sucesso.  Ainda sem resolver o problema, decide pedir um guincho e depois de todo esse transtorno, é que vem o momento de levar a uma oficina. Pois é, com a manutenção preventiva, não tem como correr esse risco; antes mesmo do problema aparecer inesperadamente, você se antecipou corrigindo problemas simples no tempo certo.


3 - Valorização
Muitas pessoas, costumam trocar de carro constantemente, é nessas horas que um carro bem cuidado faz toda diferença. Já parou para pensar que a manutenção preventiva pode acarretar uma maior valorização do veículo na hora da revenda? Ao negociar com o comprador, mostrar os recibos entregues das revisões feitas no veículo pode ser um diferencial.  Afinal, quem não deseja adquirir um carro sabendo que o antigo dono foi cuidadoso com o automóvel?

4 - Segurança
Sabemos que segurança deve estar sempre em primeiro lugar, principalmente quando o assunto é trânsito. Infelizmente, o Brasil é o quinto no ranking dos países com maiores fatalidades no trânsito. O fator humano tem grande influência nos acidentes registrados. Por esse motivo, não só o governo, como as empresas privadas estão realizando campanhas para o incentivo da revisão preventiva. O programa Caminhão 100%, Carro 100% e Moto 100% foi desenvolvido pelo Grupo de Manutenção Automotiva (GMA) com  o propósito de conscientizar o motorista sobre a importância da manutenção preventiva para aumentar a segurança no trânsito e também sobre outros fatores que ocasiona acidentes no trânsito.



E você, imaginava que com a manutenção preventiva haveria tantos benefícios? Bom, agora que você já sabe, é hora de começar a fazer a sua. Janeiro está aí, você não vai passear nas férias sem uma revisão antes, não é mesmo?
Faça a sua já entrando em contato com a Senhora Oficina através dos telefone: (11) 11 93482-3777 | (11) 2629-0115 ou pelo site:
agendamento@senhoraoficina.com.br

Esperamos seu contato, hein?! Um abraço!
 

Deseja receber informações relacionadas aos nossos serviços, como notícias, lançamentos e promoções? Faça já seu cadastro!